CALL+SUPER


home      sobre     contato 



30 de junho de 2013

Dicas de restaurantes em Paris


Lá embaixo tem update desse post que na verdade publiquei em abril/2012. Estive em Paris mês passado (maio 2013) e achei que era hora de dar uma turbinada na lista de restaurantes que gosto na cidade (com direito a endereço e minhas (leigas) considerações). Segue:

Meninas, fiquei devendo esse post sobre os restaurantes de Paris. Demorou porque quis colocar todos juntos para facilitar a vida de quem está de viagem marcada para lá e assim é só dar um print aqui e pronto.Você vai ter bons endereços nas suas mãos. Esse post é praticamente uma orgia gastronômica, vocês vão ver. Para início de conversa, estar em Paris e comer bem é quase redundância. Do croissant do café da manhã até o chocolatinho que acompanha o café após jantar, tudo por lá é espetacular!

Nessa viagem eu e meu marido priorizamos restaurantes franceses de verdade!Não quisemos saber de comida contemporânea (com algumas exceções), toques fusion, estrelas michelin etc e tal (gosto, mas não é tão a minha praia)! Queríamos  a comida francesa clássica, de raiz. Muitos restaurantes dessa lista são pequenos (mínimos eu diria), verdadeiros bistrôs, onde a mesa ao lado vai estar colada na sua, os garçons podem ser antipáticos, as reservas precisam ser feitas com uma certa antecedência, mas você vai comer muito bem e é isso o que importa!

Fico vendo essas fotos para montar o post e morro de vontade de voltar! Todos aqui eu repetiria, são maravilhosos, por isso vou passar a dica. Cada um com seu valor (R$), sabor e particularidades, mas todos deliciosos.


... A mesa ao lado fica grudada na sua, a entrada do restaurante é pela cozinha (fiquei vidrada no movimento frenético que tem lá). Destaque para a sopa de entrada com azeite trufado e as sobremesas maravilhosas - Peça a tarte tatin! Todos os pratos estavam perfeitos: tanto o peixe quanto o filét au poivre. Restaurante pequenininho e delicioso.


Post onde já falei do L'Avenue. (clique).

Velho conhecido dos brasileiros, mas que continua sendo delicioso e super badalado. O magret de lá é imperdível!O risoto de camarão também é delicioso. O restaurante fica na Av. Montaigne e é ótimo para um almoço prolongado...


Pratos muito gostosos, todos com trufas. O carpaccio de entrada com lascas de trufas estava muito bom. Quando for até lá, não deixe de comprar o azeite trufado (branco ou preto), ambos são maravilhosos e dão um toque especial em qualquer comida(eu sempre renovo o meu estoque lá)!Comi também esse filé com lascas de trufas negras. Perfeito!Aproveitem para comprar todos os produtos com trufas e trazer para o Brasil, preço e sabor bem melhores do que os que encontramos aqui.

Menu e sabor praticamente idênticos ao da L'Avenue, fica em Saint Germain(bairro que amo) e é mais um restaurante dos irmãos Costes. Bem moderno e elegante. Destaque para o filé com molho bérnaise. Sou viciada!A localização é top.

Simples e genial! Só tem um prato e você só tem que decidir o ponto da carne (bem passada, mal passada....) o resto é por conta deles! O entrecôte é maravilhoso, o molho é perfeito, as batatinhas são fininhas.....Que fome que me dá ver essas fotos! Custo muito bom. A salada de entrada também é bem gostosa. Falei dele aqui também.
Legal para almoço.




Outro restaurante, com a clássica comida francesa! É um dos melhores e mais disputados bistrôs de Paris. Você chega e eles já colocam uma bela terrine (preparada por eles, claro!) na sua mesa.A fórmula entrada + prato principal + sobremesa para o jantar é ótima!
Tudo maravilhoso! A localização na Rue Saint Honoré é bem melhor (mais central), fui no outro endereço e achei bem distante!


Praticamente um patrimônio histórico de Paris, mas que continua com comida deliciosa, ambiente bem francês e pratos super clássicos!O steak tartare é perfeito! Tem que comer!

Outro restaurante que amei! Aliás perto dele tem vários restaurantes lindos, pequenininhos e deliciosos! Praticamente uma rua gastronômica. Fica em Saint Germain, onde estão a maioria dos restaurantes que fui dessa vez! Aliás, eu gosto de me hospedar na Rive droite, mas na hora de passear e comer, sempre vou para a Rive Gauche!O La Fontaine é um dos meus restaurantes preferidos em Paris.



Esse é nota mil também! Conseguimos de última hora a reserva (que estava super difícil) e juro saí de lá com a certeza que quero voltar! De prato principal fui de Coquilles St Jacques com purê trufado!Memorável!


Endereços:


La Régalade49, Avenue Jean Moulin
123, Rue Saint Honoré( mais central)

Le Relais de L'Entrecôte
são vários endereços, os que eu fui foram: 15, Rue Marbeuf
20, Rue Saint- Benoit

La Maison de la Truffe:
14, Rue Marbeuf 
19, place de La Madeleine 

L'Avenue:
41, Avenue Montaigne

La Société:
 4, Place Saint Germain

L'Auberge D'chez Eux:
2, Avenue Lowendal

Brasserie Lipp:
151, Boulevard Saint Germain

La Fontaine de Mars: 129, Rue Saint Dominique


Allard: 41, Rue St.André-des-Arts



Up date na lista em 25/06/2013
Meninas, como sei que esse post faz bastante sucesso no blog, resolvi aumentar a lista de restaurantes de Paris com os que acabei de ir,ou seja, estão mais que aprovados! Vou colocar outros restaurantes que também amo, mas estavam de fora:

L'Ami Jean27, Rue Mallar

Pequeno e delicioso, precisa fazer reservas. É o tipo de restaurante que amo, porque é a cara de Paris. Os garçons são fofos,bem simpáticos. Não deixe de pedir o arroz doce de sobremesa, é MARAVILHOSO!

Chez L'Ami Louis32, Rue du Vertbois

Falei dele aqui. É um restaurante que nunca deixo de ir, é minúsculo (10 mesas), os garçons são umas figuras e se você demorar muito para resolver o que quer eles te deixam falando sozinha, o foie gras é maravilhoso, a porção de batatas fritas é imensa e maravilhosa e tem o frango mais famoso (e caro) de Paris. As porções são imensas, pode dividir.

Benoit20, Rue St Martin

Autêntico bistrô francês comandado pela equipe de Alain Ducasse, é super antigo e a comida é maravilhosa. No almoço o preço é bem melhor.

Le Comptoir du Relais: 9,Carrefour de L'Odeon

Tudo uma delícia! Acho mais legal para almoçar. Faz parte do movimento "bistronomie"que nada mais é comida de bistrô com requinte de gastronomia. Must go.

Le Voltaire: 27, Quai Voltaire 

Outro restaurante minúsculo (já deu para perceber que eu amo?) onde se come os clássicos franceses. Fica pertinho do Museu D'Orsay.O Foie gras é maravilhoso, é um restaurante tradicional e frequentado por franceses. Fui atendida pelo filho do dono do restaurante, ele ficava todo orgulhoso contando que era o seu pai quem fazia o foie. Sugeriu o vinho certo para acompanhar e era só sorrisos. O peixe branco de lá também é maravilhoso (só não lembro o nome).

Le Relais Plaza  

Fica ao lado do hotel Plaza Athénée na Av. Montaigne (faz parte do hotel). Jantei um dia lá porque estava hospedada no hotel e não tava a fim de sair. É bom, mas não é maravilhoso. Provavelmente não volte. Mas tem seu público, principalmente francês que gosta e frequenta muito.

Alain Ducasse: 25, Av. Montaigne

Restaurante que fica dentro do Plaza Athénée e onde também é servido o café da manhã dos hóspedes. É um local maravilhoso e já vale pelo lustre (aliás 3 lustres) de cristal pendurados no teto, uma visão e tanto.....O serviço é impecável, o que já era de se esperar se tratando de Alain Ducasse! A comida é perfeita. É um restaurante caro e bem formal. Eu gosto muito, mas não amo do jeito que amo os bistrôs de Paris que citei aí em cima, acho que é mais a minha cara e o que procuro quando estou na cidade.

Le Stresa:7, Rue Chambiges

Já falei dele aqui. É um italiano delicioso e super na moda em Paris.
Bem frequentado e concorrido. Convém reservar. Quem quiser dar uma variada e estiver enjoado de comida francesa (difícil, né?) acho esse restaurante uma ótima pedida. A localização dele é ótima, pertinho da Av. Montaigne, ótima para fazer a digestão olhando as vitrines lindas das marcas top que estão lá!

Chez André:12, Rue Marbeuf

Gostoso, ótimo para um almoço! Fica numa esquina fazendo frente ao Relais de L'entrecôte e Maison de La Truffe. Entre esse três prefiro o Chez André. O tartare é maravilhoso, assim como o foie gras de entrada.


28 de junho de 2013

Batalha de looks Black and White

Meninas, como vocês já sabem tá rolando uma batalha de looks black and white nesse site da Caras. Já chegaram várias fotos com looks lindos de leitoras de todo Brasil, tô encantada com as produções, uma mais original que a outra.
Já sei que eu e a Camila Coelho, que somos as juradas desse concurso, teremos trabalho para decidir quais são os dois melhores.
Para quem ainda não enviou a foto ainda dá tempo, o link para fazer upload e preencher seus dados é esse aqui.É super rápido e fácil de fazer.O resultado sai no dia 19 de julho.

Os prêmios são maravilhosos, confiram:

Um ano de assinatura da revista CARAS gratuitamente;
Um voucher no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) que poderá ser utilizado em compras no site da Dafiti na internet (www.dafiti.com.br)

Show né?
Tô esperando a participação de vocês, aproveitem esse momento preto e branco que a moda está vivendo e façam produções lindas!
O link para enviar a foto é esse aqui!





Errata: No post que publique no dia 24/06, eu havia colocado informações erradas sobre a premiação. Sorry meninas. Já ajustei. A maravilhosa premiação é essa que cito acima.


27 de junho de 2013

Look Noite


Meninas, fazia tempo que não postava looks noite aqui no blog, então aproveitei um jantar que fui na semana passada para fotografar esse que tem uma carinha de balada ou jantar mais descontraído.
Essa blusa é linda, toda bordada e com uma leve transparência (amei muito) e a saia é um dos xodós do meu armário, uso muito e pretendo continuar.
Na próxima vez vou usar essa blusa com um jeans bem destruído, amo fazer essas combinações de chique+despojado.
Me falem se gostaram:


Saia aqui
Blusa Analoren, aqui
Sandália Luiza Barcelos (amo e uso muito, é da coleção antiga)
Clutch Chanel

26 de junho de 2013

Look e restaurante que amo em Paris

Meninas, usei esse look mês passado em Paris mas esqueci de postar para vocês aqui no blog.
Na verdade nem tirei fotos muito legais com ele, tinha uma reserva para um restaurante que amo na cidade e estava super atrasada, então fiz os registros com meu celular mesmo, dentro do táxi (rsss) e na saída do hotel.

Esse casaquinho com asas é lindo, super moderninho e quente.Gostei tanto, que no outro dia usei novamente com jeans para bater perna. Para o jantar, escolhi usá-lo com minha saia de couro (aliás, isso não é saia, é um vestido que cobri a parte de cima e deixei só a parte de baixo aparecendo e virou uma sainha). Em viagens faço muito isso, já que não dá para carregar meu armário comigo (bem que eu queria) faço minhas adaptações.


Enquanto eu esperava o táxi para ir embora fiquei fazendo pose na frente do restaurante para o meu marido do outro lado da rua.... o que que um vinho não faz né gente?hahaha

O restaurante que fui nesse dia foi o Chez L'Ami Louis , um bistrô super pequenininho que amo, porque serve porções imensas de foie gras, aspargos, batata frita maravilhosa e um frango assado inesquecível (imenso, dá para dois). O ambiente é delicioso e very french, são só 10 mesas com direito à garçons loucos e apressados.Nesse dia quis dar uma variada e fui de escargot e pato, mas ainda prefiro o franguinho....
E sabem quem estava lá bem pertinho de mim? O David Beckham!
Achei ele feinho de perto.....só que não!!!ahhahahha, ô moço bonito!
Aí embaixo dá para ver o registro dele!

Look:
Vestido Egrey no Gallerist
Casaco Analoren
Bota Chanel
Não coloquei link nessas peças porque estão esgotadas nos sites.

Chez L'Ami Louis 32, Rue du Vertbois

Temporada de sale

Meninas, as liquidas de inverno já começaram e acho que é uma ótima oportunidade de adquirir peças de qualidade e que não saem de moda por um preço bem melhor, nessa semana e na outra vou postar aqui no blog algumas marcas que gosto muito e acho que valem à pena serem vistas nesse período de promoções.

A primeira que selecionei e que já está em sale é a JoDri, marca que dispensa apresentações, tenho certeza que vocês conhecem e amam tanto quanto eu.Tenho vários vestidos de lá e não canso de usá-los, afinal,o carro chefe da marca é renda, e sabemos que ela nunca sai de moda.Amo!

Separei para ilustrar o post alguns modelos que adoro e estão com 20% a 50% de desconto, mas no e-commerce da marca tem muitos outros vestidos.




Muito lindos né?
A JoDri também faz venda por telefone e entrega em todo Brasil: 11 3063-1403 e 11 3062-2202. Segue também o endereço da loja em SP: Rua Peixoto Gomide 2.004- Jardins

25 de junho de 2013

Provando: Lulys Tees

Meninas, o post que fiz mês passado com as t-shirts da Lulys Tees fez tanto sucesso que resolvemos agora repetir a dose com as peças que acabaram de chegar no e-commerce da marca. Já falei, mas vou repetir, a Lulys tem uma malha incrível, modelagem top e estampas super bacanas!Sou fã mesmo.
Para esse post selecionei 5 modelos de t-shirts que gostei muito, sendo que três são de manga comprida, uma delícia para usar nesses dias mais friozinhos com um blazer ou jaqueta de couro por cima.Fica incrível!
Confiram minhas escolhas:





Lindos os modelos não são?
Nem sei qual gostei mais, mas se tivesse que escolher ficava com as de manga comprida, amei as estampas e modelagem! Se bem que a última, aí em cima foi uma das minhas preferidas...
Lulys tees tem um site super fofo onde além de vender todas as t-shirts também dá dicas de como usá-las, aqui
A marca também faz venda para o atacado, o contato é: atacado@lulys.com.br
E para quem quiser seguir a marca ela está no insta sempre postando todas as novidades que chegam no e-commerce: @lulystees e o face é www.facebook.com/lulystees

Dica de hotel em Capri:JK Place

Para quem está arrumando as malas para o verão europeu e vai dar uma passadinha em Capri, mas ainda não escolheu o hotel, tenho uma ótima dica. Fiquei hospedada no JK Place na ilha no mês passado e amei!É um hotel estilo boutique, super exclusivo, os funcionários te chamam pelo nome, a vista do quarto é linda e a decór de todo o hotel é maravilhosa, bem minimalista e muito charmosa!

O Jk fica próximo a Marina Grande, ele não é lá em cima no centrinho, mas o hotel tem carro que te leva e busca na hora que quiser, também enviam um funcionário para te buscar na Marina quando você está chegando, antes do check in, é só avisar à eles. Achei ótimo, assim não rola preocupação com as malas e nem precisa pegar táxi. Tudo mega organizado.

O quarto do hotel tem um tamanho excelente e é muito charmoso, todo azul e branco e cama com dossel (amo!), na hora da reserva prefira os que tem vista, vale à pena.



A decoração é linda demais!
Adorava ficar no fim da tarde na sala de leitura do hotel, lá tem títulos maravilhosos de arquitetura, moda e arte e servem um chá maravilhoso que eu não sei porque não anotei o nome, um dos mais gostosos que já provei até hoje.



O quarto é ótimo, super clean e com essa vista maravilhosa.
O hotel tem spa, academia e piscina.

O café da manhã é um capítulo à parte, além das comidas, frutas e cereais serem maravilhosos, a decór desse ambiente é perfeita!Não sabia se comia ou admirava os móveis e o estilo casual chic que eles souberam imprimir em todos os detalhes desse hotel, seja nos serviços ou decoração.
Confiram:


Fiquei muito na dúvida quando fui reservar meu hotel em Capri, tinham excelentes opções e com preços bem parecidos, o Quisisana por exemplo é super recomendado, mas eu prefiro hotéis menores, principalmente para a viagem que estava fazendo: só eu e meu marido. 
Acho que com crianças ou grupo grande de amigos rola ficar no Quisi (ele é grandão), mas de verdade preferi muito mais o JK. Outros que vale dar uma checada e gostei muito do que vi (passei para conhecer):

La Scalinatella- dos mesmos donos do Quisisana, só que é um hotel menor, mais exclusivo. Amei a localização e vista dele-  http://www.scalinatella.com/
Quisisana- melhor localização de todos, fica bem no centro de Capri, em meio as lojas e restaurantes. Ótimo para famílias, grupos grandes... http://www.quisisana.com/
Casa Morgano- Mais um hotel dos donos do Quisi e fica exatamente ao lado do Scalianatella, é um pouco menor. Lindo! http://www.casamorgano.com/
Capri Palace- Quase fiquei nesse, mas no fim optei pelo JK.O Capri Palace fica um pouco mais afastado, é em Ana Capri, mas é uma ótima opção para quem quer descanso e prefere ter uma praia particular... o Il Riccio restaurante e beach club do hotel fica à beira do mar, maravilhoso!O hotel também tem mais dois restaurantes estrelados em suas dependências. http://www.capripalace.com/en/


24 de junho de 2013

Concurso:Batalha de looks Black & White


Oi meninas!
Hoje tenho uma novidade muito bacana para contar para vocês:
Eu e a querida Camila Coelho do Super Vaidosa, fomos convidadas para participar do Concurso Cultural Batalha de Looks, onde escolheremos os dois melhores looks preto e branco das nossas leitoras e duas vencedoras irão ganhar prêmios maravilhosos.

Vou contar tudinho para que vocês entendam e participem:

Cada leitora poderá enviar apenas um look que obrigatoriamente deve ser preto e branco, claro que vale abusar de acessórios, bolsas e sapatos, mas as roupas devem ser P/B, ok? É só bater a foto e enviar nesse link aqui, onde você vai fazer upload e preencher o formulário com seus dados (nome, idade, endereço e telefone para contato), tudo muito fácil e rápido.
O concurso vai acontecer no site da Caras e no fim eu e a Cami iremos escolher as vencedoras. Vai ser top!!!

O resultado do concurso sai no dia 19 de julho e eu vou anunciar aqui no blog, no site da Caras também ficará disponível. 
Agora a melhor parte, os prêmios que cada uma das vencedoras irão ganhar:

Um ano de assinatura da revista CARAS gratuitamente;
Um voucher no valor de R$ 5.000,00 (cinco mil reais) que poderá ser utilizado em compras no site da Dafiti na internet (www.dafiti.com.br)

Demais não é?
Quero todas as minhas leitoras arrasando nos looks preto e branco (que estão super em alta) e tenho certeza que vai ser fácil de montar produções maravilhosas! Para inspirar vocês separei alguns looks preto e branco que usei nos últimos meses, confiram:



E aí meninas?
Já pensaram em qual look vão enviar? Quero muito a participação de vocês nesse concurso para que eu possa ver as escolhas de cada uma!
O link da Caras para enviar a foto é esse aqui
Boa sorte à todas!!


Look

Oi meninas!

Hoje tem vestido curtinho para mostrar aqui no blog.....rsss, acho que muita gente vai estranhar porque não posto muito esse tipo de look, apesar de amar e usar com uma certa frequência. É engraçado perceber que minhas leitoras já me associam à um estilo mais clássico e "comportado"e ficam surpresas quando saio um pouco desse mood, mas a verdade é que sou bem eclética e gosto de tudo um pouco: tem dias que quero brilho e em outros vou de jeans rasgado, revezo pantalonas bem chiques com shorts destroyed  e não são poucas vezes que passo meus dias de vestido longo no maior estilo hippie chic (amo!), enfim, mudo muito e adoro experimentar, por isso vez ou outra apareço com algo que vocês não acham tanto a minha cara aqui no blog!

E esse vestido de hoje é uma dessas roupas que quando a gente bate o olho não tem como não se apaixonar, fiquei louca com ele e não via a hora de estreiar. É super moderninho (feito de moletom) e o bordado é uma riqueza, todo em mini pérolas, confiram:



 



O vestido é da Andrea Bogosian para Gallerist, aqui (o meu é M), tem na cor preta que também é maravilhosa!Meninas acabei de ver e esse vestido está com 50%!!!!!Mega oportunidade, ele é lindo!
Sandália (antiga...) é Schutz
P.s usei essa roupa com uma bolsa bege, ficou lindo, mas não tirei fotos com ela.

Quero saber se gostaram desse look!!!

22 de junho de 2013

Meu look: print azul e branco.

Oi meninas!
Não costumo postar aos sábados, mas como ontem falhei aqui no blog e não publiquei nada, resolvi dividir hoje com vocês o look que acabei de usar em um almoço.
Mais uma vez lá vem eu com o print azul e branco de porcelana chinesa que tanto amo e está super em alta. Acho tão clássica e chique essa estampa que se deixar uso o tempo todo....
Para hoje combinei minha calça da Zara (Portugal) com blazer azul marinho e tshirt branca, nos pés scarpin nude, tudo bem básico e leve, já que era um almoço.
Me falem se gostaram:








A calça Zara comprei na Lojinha Online (a coleção da Zara Europa tá incrível e ela já tem tudo!), aqui
Blazer Zara
Tshirt Ateen
Scarpin Luiza Barcelos
Clutch YSL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...