Decór: quarto de bebê menino!



Desde quando eu vi as fotos desse quartinho de bebê fiquei louca para mostrar aqui no blog! Apaixonei pelo toque clássico, os móveis no tom de madeira, os detalhes espalhados em todos os cantinhos e a cor super suave e elegante que foi usada.O dono do quarto é o bebê Oscar (lindo!!) e ele teve a sorte de ter uma mamãe arquiteta e com super bom gosto, a Thalita Goulart , que desenhou e projetou cada detalhe com muito amor. Por isso pedi a própria Thalita (e ela topou) para contar um pouquinho desse projeto e também dar todas as dicas para nós, lá no final do post fiz uma lista com todos os fornecedores desse quarto!

“Quando descobri que estava grávida surgiu uma grande vontade de transformar este quarto em um espaço onde pudesse sentir paz, conforto e ter o prazer de passar a maior parte do meu dia nele. E foi exatamente isso que aconteceu. Quando ganhei meu bebê este quarto passou a ser o mais utilizado da casa, onde passei dias, tardes, noites e madrugadas, quantas madrugadas... rsrsrs. É essencial darmos atenção a este espaço, nele projetamos nossos maiores sentimentos. O papel de parede verde-malva com estampas em anjos, carneiros e passarinhos traz referência à realeza com sua sofisticação e requinte. Ele foi meu ponto de partida para a escolha dos móveis e para a composição do quarto. Para os móveis principais optei por uma linha clássica feito de madeira maciça e no tom natural da madeira como o berço Luis XV, com palha natural e a poltrona Jolie. Painéis, armário, cômoda, prateleira e nichos seguem a mesma linha, feitos em laca branca mesclando e suavizando o tom da madeira. Para aquecer o quarto e trazer mais aconchego, foi necessária a implantação do piso Durafloor em cima do porcelanato existente (este piso laminado é interessante porque não danifica o piso existente e quando eu quiser posso reutilizá-lo em outro espaço). O enxoval, personalizado feito de algodão e seda listrada, recebe as mesmas tonalidades do papel de parede, porém sem muitas estampas para não contrapor o papel de parede. O dossel, itens decorativos em prata e as arandelas com cúpula, arrematam a composição e dão toque de sofisticação ao quarto.”

Vocês devem imaginar o quanto estou nessa fase de bebê e todo o seu amplo universo... até eu resolver o quartinho da Maria Isabela fiquei pendurada na internet para pegar idéias e finalmente resolver o que queria. Reparei que quarto de bebê menino é ainda mais difícil, as escolhas são mais limitadas e muitas vezes as mães acabam optando por temas definidos, imagino o quanto seja difícil fazer um quarto super clássico e chique, e ainda assim manter esse lado bem masculino, e é por isso que eu fiquei apaixonada por esse quarto do Oscar. Acho que se eu tivesse um filho homem faria igualzinho ;))

Mas chega de conversa e deixa eu mostrar as fotos para vocês:





Fotos: Paula Brum


Berço Luis XV com Palha Natural, Poltrona Jolie e Urso Grande - Celina Dias Bebê - São Paulo
Armário, Cômoda, Painel com Molduras, Prateleira e Nichos (desenhado por ela) - Marcenaria Roriz - Muriaé
Mesa Lateral -  Von Held Móveis - Itaperuna
Papel de Parede - Orlean - São Paulo 
Piso Laminado - Pecan Cairo Duraflor 
Tecido Enxoval Berço e Cama Babá (algodão e seda) - Mi Casa Atelier de Decoração - Campos dos Goytacases 
Confecção do Enxoval - Marguerita Atelier - Muriaé
Cama Solteiro Box - Ortobom Itaperuna
Dossel Prata, Quadro Cavalo, Quadro Oscar e Urso Linho Bege - Era Uma Casa Belo Horizonte 
Luminárias e Arandelas - Sanitária Itaperunensse 
Kit higiene de Prata, Porta Nascimento, Medalha Berço, Potinhos Prata, Cabides, Mapa Mundi e Urso Pequeno - Piccolo Mundo - Itaperuna
Portas Retratos Prata, Vaso Alto de Flor Prata e Vaso Pequeno - Le Lis Blanc Casa 
Aromatizador e Home Spray Personalizado - Art Craft 


E aí meninas, amaram?
Viram porque eu fiquei apaixonada?Achei lindo esse quarto!

A Thalita é arquiteta, e além de projetar esse quartinho lindo do filho dela, ela faz trabalhos maravilhosos para diversos clientes, por isso vou deixar o contato dela aqui embaixo para quem quiser conversar:
email thalita@concrelagos.com.br

Marcadores: , , ,