Mala de maternidade - O que levar!

Oi meninas! Com um certo atraso (a MI já está com dois meses rsss) hoje resolvi fazer um post para mostrar o que levei para maternidade e assim ajudar muitas gravinhas que estão na dúvida do que colocar na mala quando for ganhar bebê e a quantidade de cada coisa. Eu dormi duas noites no hospital (que é a média geral) e é baseado nisso que fiz minha lista, confiram:

Levei 6 jogos completos de tricot (já mostrei eles aqui, mas só usei 4), todos em seu saquinho já com tudo separado. Em cada um tinha: fralda de boca, fralda de ombro, macaquinho de tricot, blusa ou vestidinho de tricot, body de malha, meia, manta, luvinha, vira manta, lacinho e fralda descartável. Acho que isso facilita muito, principalmente porque em muitos hospitais o bebê toma banho no berçario, assim é só você entregar o saquinho para a enfermeira com tudo lá dentro. Fica mais organizado e você não esquece de nada!

Levei nas necessaires:
Pomada de assadura (só uso a Desitin roxa desde o nascimento da MI, ela é maravilhosa!Protege muito o bebê, não precisa passar em todas as trocas de fralda)
Luftal para cólia (não usei)
Tesourinha para aparar a unha
Álcool em gel (já tem nos quartos de hospital, mas fiz personalizado para dar para as visitas)
Escovinha de cabelo
Chupeta (MI usa as da MAM) Usou no primeiro dia! Já é minha terceira filha e não tenho a menor frescura com isso (que tive com minha primeira e não quis dar chupeta de jeito nenhum). Não tem o menor problema e acalma a criança. É só saber tirar na hora certa quando a criança crescer.
Álcool 70% e gaze (para curar o umbigo) O hospital tem tudo isso, mas já tinha comprado e acabei levando, usei em todas as trocas de fralda.
Mamadeira pequeninha da Avent (levei só para garantir, já que minha filha amamentou no peito, mas na madrugada ela precisou tomar complemento e no copinho (como as maternidades oferecem) ele não conseguia, caía tudo e aí que entrou a mamadeira. 
Um pacote de fralda RN (a P para os primeiros dias é grande)
Sabonete liquido Cetaphil Restoraderm

Levei um conjunto de lençol para o bercinho da maternidade, toalha (a de dentro e de fora), fralda de boca, fralda de ombro e toalha de linho para o banheiro, pra ficar tudo organizado e bonitinho.


Ganhei esse conjunto de mala e necessaire e adorei!Foi ele que usei para levar tudo para maternidade:


Levei também para a maternidade 3 macacões de algodão RN (tem bebê que faz alergia à tricot ou linha). Eu não precisei, mas não deixem de levar.

E além das fraldas dos kits de maternidade, levei também algumas avulsas: 4 de ombro e 8 de boca! Como a gente usa essas fraldas né?


 Por fim, eu cubro tudo com essa minha toalha de linho do meu enxoval que eu amo:


Bom meninas, é isso!Quis mostrar tudo para vocês, mesmo o que acabei não usando, para ajudar na hora que forem montar suas malas de maternidade. Eu prefiro que sobre do que falte, e ter tudo à mão na hora que se precisa é ótimo né? Também levei aqueles rolinhos que seguram o bebê no berço, mas esqueci de tirar foto, acho eles ótimos e dão mais segurança para o neném.
O conjunto de mala, necessaire e bolsa pequena são da Master Bag Baby, que tem página aqui no Face e site.


Marcadores: ,