Dior - Haute Couture - Spring Summer 2015

Como não amar Raf Simons, diretor artístico da Dior? Desde que ele assumiu a maison tenho gostado cada vez mais das coleções da marca e meu indíce de desejo pelas peças da Dior só aumentou (que o diga a Be Dior, o  So Real e por aí vai...)! Acho que ele trouxe uma certa juventude e ao mesmo tempo soube conservar o lado clássico da Dior: àquela história de não perder as raízes, mas saber evoluir com o mercado. Encontrar esse ponto às vezes é difícil, mas quando acontece é perfeito!Na semana de Alta Costura de Paris que aconteceu mês passado acompanhei todos os detalhes do desfile e mais uma vez amei!Meus preferidos foram os vestidos com cintura bem marcada e rodados, já o comprimento é abaixo do joelho: chique e atual! Amei também os plissês usados nas saias e vestidos e as capas, mantôs e coletes em plástico com impressão fotográfica (tão moderno né?). 

Sobre as referências para esse desfile Raf Simons disse: “Há algum tempo só penso no futuro, como uma recusa a um passado nostálgico. Mas o passado também pode ser belo. Esta coleção é uma mistura do charme dos anos 1950, do lado experimental dos anos 1960 e da liberação dos anos 1970 – tanto em sua materialização quanto em sua atitude. Mas eu queria realmente expressar algo que fizesse sentido hoje, visto daqui, de um ponto de vista atual; queria para a Alta Costura e as mulheres uma visão mais selvagem, mais sexual, mais estranha e sem dúvida mais liberal.” 

Enfim, amei e quero dividir com vocês algumas imagens desse desfile. Lá no final tem um vídeo lindo que vale à pena ser visto: o making of da confecção um vestido Dior!É incrível ver tantas etapas e o cuidado minucioso da alta costura. Um luxo desde sempre, mas sobretudo nos dias de hoje!










Qual é o preferido de vocês? Confesso que tô na dúvida e se pudesse escolheria pelo menos uns 5 looks desse aí de cima para mim!Aqui tem o vídeo do making of, não deixem de assistir:





Marcadores: