Meu hotel em Florença: Four Seasons!

E depois dos posts da Semana de Moda de SP (ainda tem mais!) temos que voltar a conversar sobre a Itália, certo? Por aqui, promessa é dívida! Depois de Veneza, meu próximo destino foi Florença e hoje vou começar a contar tudo o que fiz, comi e visitei por lá! Como sempre faço, vou mostrar primeiro o hotel que me hospedei, um dos mais lindos por sinal que já estive: o Four Seasons Firenze! É de cair o queixo assim que você coloca os pés dentro do hotel (o lobby é de enlouquecer), fiquei admirada, encantada e embasbacada! Sim, isso tudo e um pouco mais. O hotel é um antigo castelo do período Renascentista (séc XV) e tem afrescos e obras de artes espalhadas por todo os lugares. Four Seasons não tem erro (já fiz post do de Milão aqui e o de Miami aqui), é sempre maravilhoso estar em qualquer hotel da rede, mas esse de Florença por toda história envolvida, é um dos mais especiais realmente. Ele está localizado no antigo Palazzo della Gherardesca que foi encomendado em 1473, por Bartolomeo Scala, chanceler da célebre família Medici de Florença, e posteriormente serviu de residência ao Cardeal Alessandro de Medici, que se tornou o Papa Leão XI, ou seja, tem muita história aí e por isso mesmo torna esse lugar tão especial para se estar ou conhecer.
O Giardino della Gherardesca ( jardim interno do hotel Four Seasons) é o maior e mais belo jardim particular florentino e eu tive o prazer de acordar vários dias com a vista dele! Bom, foi maravilhosa minha estadia por lá e agora vou dividir várias fotos com vocês, quem tiver oportunidade nem pensem duas vezes, fiquem lá! Ele não é no centro, mas de táxi em 7 minutos você chega.


Meu quarto ficava no prédio principal do hotel. Desde quando fiz a reserva coloquei essa ressalva, de que não queria ficar no outro prédio e claro que eles atenderam ao meu pedido. O quarto era lindo, super iluminado, com uma vista linda do Giardino della Gherardesca, espaço excelente e um banheiro maravilhoso. Assim que cheguei no hotel, tirei fotos de todos os detalhes para vocês verem:

  
Dentro do hotel você vai andando e conhecendo cada salinha antiga que eles restauraram do antigo Castelo  que foi encomendado em 1473 e até hoje se encontra em bela forma. É de impressionar tanta beleza e séculos de história ali na sua frente!Amo isso!


O café da manhã.....ahhhhh o café da manhã! Quem me segue sabe o quanto eu amo essa refeição, seja em casa ou em um hotel lindo faço questão de sentar e tomar um belo café. Claro que não é sempre que consigo, mas quando estou viajando é um grande prazer para mim. A sala de café do FS é linda e o café maravilhoso. Engordei 2 kg nessa viagem não foi à toa.
 


O Giardino della Gherardesca e toda sua beleza, arte e grandiosidade:



Algumas suítes tem arabescos barrocos originais e exemplos de arte do artesanato florentino que foram conservados até os dia de hoje.  Não fiquei nessas suítes (sonho!), mas não pude deixar de incluí-las nesse post por toda beleza e história que elas carregam:
 

 Quando estava lá (março) a piscina ainda estava fechada, então só deu para usar o SPA e que SPA gente, é lindo e fiz uma das melhores massagens da vida!A academia é um show também, imensa e mega moderna.


Lindo não é? É uma delícia se hospedar em algum lugar que tenha tantos anos de história e continue lindo até os dias de hoje. Amei estar lá! Segue o site:http://www.fourseasons.com/florence/

Marcadores: , , ,