Meu dia em Milão!

A Semana de Moda de Milão já terminou, mas eu gostaria de dividir no blog alguns registros da minha viagem para lá! Bom, quem me segue no insta e também por aqui sabe como eu amo a Itália! Sim, junto da França são os países que mais amo e não canso de voltar. A sorte é que meu marido tem a mesma paixão que eu, então sempre que pensamos numa viagem acabamos caindo por lá! A outra vantagem é que o meu trabalho sempre me leva para Milão (essa é a quinta temporada na cidade) e eu realmente não posso reclamar disso: apesar de ser uma correia a fashion week e ter bem menos glamour do vocês imaginam, é sempre maravilhoso entre um compromisso ou outro esbarrar na Duomo, se encontrar naquelas ruas estreitas e lindas da cidade, respirar o mesmo ar dos principais artistas do Renascimento Italiano, sentir a vibração da capital da região mais rica da Itália (a Lombardia) e claro ( e não menos importante) se deliciar com a gastronomia local!De restaurante pequeno e simples até os importantes que ostentam suas estrelas Michelin (que para mim não diz tanta coisa), em Milão (assim como toda a Itália) se come estupidamente bem!A balança, quando eu chego, sempre me aponta que eu exagerei por lá, mas de verdade eu não ligo, é um dos meus maiores prazeres! Mas chega de divagações...... quero mostrar alguns momentos meu em um lugar que tanto gosto:





Delícia acordar em uma cidade que tanto inspira..... levei comigo meu robe personalizado da Trousseau (estava doida para estreiar!!) e claro que fiz fotos lindas com ele! Fiquei apaixonada pela cor cinza mescla, o detalhe da renda no punho e meu nome atrás! A trosseau arrasa muito, sou fã da marca!


Flores para começar de forma leve e colorida um dia.... Amo as banquinhas de rosas e vários outros tipo de flores que tem espalhadas por Milão. Aqui no Brasil deveria ter também, é tão bonito...deixa as ruas mais enfeitadas e a vida das pessoas mais feliz :))

Eu tô no meu projeto saúde firme e forte, e como eu não consigo abrir mão de comer as delícias na Itália eu pelo menos tento compensar na ginástica!Em Milão consegui correr 3 dias (o que para uma semana de Moda é um marco maravilhoso!!uhuuuu) e todos os meus looks por lá foram da marca Lauf, que conheçi recentemente e apaixonei!Eu não gosto de roupas muito estampadas ou super sexy, prefiro algo com caimento bom, uma ou outra peça com cor forte e principalmente, faço questão que vista bem e não marque nada, por isso eu amei a Lauf, achei a minha cara e investi em vários looks de lá para me dar uma força a mais para encarar a academia (uma roupa nova ajuda né gente??). Esse shorts saia foi uma das peças que mais gostei!


Esses almoços iluminados pela luz do dia, com muita muçarela de búfala, parma e tomatinhos italianos definitivamente é uma das melhores horas do meu dia!Tem lista aqui com alguns dos restaurantes de Milão que mais gosto e em breve já atualizo ela com os novos que conheci dessa vez!


Dias lindos, com céu azul e essas ruazinhas que parecem que pararam no tempo!Amo muito!As que estão dentro do quadrilátero da Moda são as mais fofas, com restaurantes ótimos e vitrines lindas!Outro lugar maravilhoso para passear em Milão é Brera, mas de lá vai ter um post único!


Vi muita coisa linda durante a semana de moda e entre desfiles e re-see, por algumas peças eu fiquei apaixonada!É o caso desse mocassim da Tod's da coleção SS2016 que não me sai da cabeça. A marca está cada vez mais jovem e atual e nossa vontade de ter peças de lá só cresce!


E não dá para terminar um post da Itália sem mostrar um belo prato de massa e um dos meus preferidos: spagheti ao vôngole!Delícia!!Essa foto fiz no Paper Moon, restaurante super informal que está na minha listinha lá de cima!



Marcadores: ,